Projeto que aproxima a Câmara das comunidades visita Linha Ibiaçá

quarta, 09 de maio de 2018

Uma proposta que se dispõe a aproximar a Câmara de Vereadores das pessoas que vivem no interior do Município, estreitando o relacionamento dos vereadores com esses moradores, começou pela comunidade de São Pedro do Bandeira e levou vereadores e funcionários do Legislativo até a Linha Ibiaçá no último sábado, 05 de maio. Nesse dia houve um encontro de confraternização onde aconteceram jogos e brincadeiras entre equipes, além de um almoço organizado pela comunidade.

O encontro serviu também para que os representantes dos agricultores daquela região encaminhassem algumas reivindicações à administração municipal, através dos vereadores. Entre as solicitações estão a recuperação das estradas, bastante danificadas; a perfuração de um poço artesiano para garantir o abastecimento da comunidade; uma carreta agrícola basculante para uso da associação de produtores local e, na área da saúde, mais agilidade no agendamento de consultas e exames para especialidades. Além disso, as lideranças locais enfatizaram a necessidade da construção de calçamento em um trecho de serra que dificulta o escoamento da produção local, especialmente do leite, por se tratar de um produto extremamente perecível, o que tem causado transtornos e prejuízos aos produtores. Segundo os moradores, a pavimentação do trecho permitiria a utilização regular da estrada e encurtaria o percurso percorrido atualmente em aproximadamente 6 quilômetros, resultando em grande benefício para os produtores. Todas essas reivindicações serão transformadas em indicações e apresentadas ao Executivo municipal.

Participaram da visita os vereadores Dida Santiago (REDE), Chicão (PP), Schmitinho (PP), Sérgio Marchese (MDB), João Paulo (PR) e o vereador suplente Cledemir Mezzomo (PSC), além do diretor executivo da Câmara de Vereadores, Romeu Brandt. Os representantes do Legislativo foram recepcionados pelo presidente da comunidade, Elói Piva, e demais lideranças e familiares. O programa de relacionamento prossegue e já estão agendadas visitas a outras comunidades para os próximos dias.