Vereador Chicão encaminha novos pedidos da comunidade

terça, 08 de maio de 2018
O vereador Chicão apresentou, na sessão desta segunda-feira, 07, mais três indicações que objetivam oferecer melhorias para a população urbana de Dois Vizinhos.

O vereador Edimarcos “Chicão” Dal’Agnol (PP) apresentou, na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 07, mais três indicações que objetivam oferecer melhorias para a população urbana de Dois Vizinhos.

A primeira delas, nº 051/2018, solicita a limpeza do trecho da Av. Prefeito Dedi Barichello Montagner, entre as ruas Cristóvão Colombo e Santos Dummont, onde o avanço da vegetação provocou a diminuição do espaço destinado à circulação, causando a impressão de abandono. A segunda indicação, nº 052/2018, pede que a administração municipal determine a execução de operação tapa-buracos e a posterior pavimentação asfáltica das ruas próximas ao Centro de Educação Infantil Nona Luiza, no Bairro da Luz, que se encontram esburacadas e dificultam o trânsito de veículos e pessoas que conduzem criança àquele estabelecimento de ensino ou mesmo que se dirigem ao Posto de Saúde localizado ao lado daquele CMEI. Já a terceira indicação, nº 046/2018 – compartilhada com o vereador e presidente da Câmara, Adriano “Dida” Santiago, que manifesta a mesma preocupação – requer a limpeza das margens e do leito do Rio Jirau, que apresentam acúmulo de vegetação e detritos. Além disso, o córrego – que também serve para captação de água para abastecimento urbano – tem recebido grande quantidade de entulhos, trazidos pela chuva e até mesmo por pessoas que descartam inadequadamente o lixo doméstico.

Chicão encaminha essas indicações em atenção às solicitações que recebe quase que diariamente de moradores das proximidades dessas áreas e pede que o Executivo priorize a solução dessas questões, em sua maioria de caráter ambiental.