SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04/12/2017

terça, 05 de dezembro de 2017
Foram votados dois (02) Projetos de Lei e um (01) Requerimento; Na tribuna do povo, esteve presente o Núcleo dos Contadores de Dois Vizinhos - CONTDV...

Nesta segunda-feira, dia quatro (04) de dezembro de 2017; às 19:30 hrs, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, logo após a leitura das matérias do expediente na parte denominada de Ordem do Dia, entraram em votação dois (02) Projetos de Lei e um (01) requerimento, sendo eles:

Em segunda votação sendo aprovados por unanimidade:

- Projeto de Lei do Executivo n.º 073/2017 – Define Lote Rural como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos, com aproximadamente trinta mil (30.000) metros quadrados, localizado próximo a Bairro Margarida Galvan.

- Projeto de Lei do Executivo n.º 078/2017 – Institui o Dia Municipal do Serviço de Lions Clube, que tem por definição contribuir com a cidade e os cidadãos.

Em única votação foi analisado, discutido e votado um (01) requerimento; sendo ele:

- Requerimento 069/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior solicitando informações ao Executivo Municipal sobre quais as ações que estão sendo tomadas pela municipalidade para a prevenção da dengue.

Tribuna do Povo:

Na tribuna do povo, esteve presente o Núcleo dos Contadores de Dois Vizinhos - CONTDV, representado pelo nucleado Contador Lauri Helfenstein que falou sobre a Campanha de doações ao FIA 2018, iniciativa promovida pelo CONTDV em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos; onde nesta modalidade de doações, parte do imposto devido vai para a assistência municipal ao invés de ir para o Governo Federal; nesta explanação o Senhor Lauri pode demonstrar como é fácil contribuir e doar parte dos impostos para assistência de crianças e adolescentes, sendo que esta sendo feita uma campanha durante todo o mês de dezembro para explicar e orientar em como fazer a doação; “pois trata-se de um gesto lógico e bondoso”.

Proposições do Legislativo, indicações dos Vereadores:

- Projeto de Lei do Legislativo n.º 005/2017 de proposição do Vereador Ezequias Hein o qual concede o Título de Cidadã Honorária a Senhora Cleonice Praconi Pinzon.

- Emenda Modificativa 010/2017 ao Projeto de Lei do Executivo n.º 061/2017 de proposição do Vereador Adriano S. Santiago a qual altera a redação do Programa: 2 – Gestão Legislativa, página 2, do anexo do Projeto de Lei do Executivo 061/2017.

- Emenda Modificativa 011/2017 ao Substitutivo ao Projeto de Lei do Executivo n.º 062/2017 de proposição do Vereador Adriano S. Santiago a qual altera a redação dos itens 01, 01.01, 08.00 e 08.01 do inciso I do artigo 3º do Substitutivo ao Projeto de Lei do Executivo 062/2017.

- Indicação 308/2017 de proposição do Vereador Nino indicando a colocação de tubos de concreto nas vias de acesso às residências da Vila Canarinho.

- Indicação 309/2017 de proposição do Vereador Nino indicando a realização de pintura das faixas e marcações de trânsito na Rua João Dalpasquale no trajeto que percorre a AABB até o Bairro Margarida Galvan.

- Indicação 310/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que seja encaminhe a esta Casa Projeto de Lei que autorize a criação de programa de distribuição de protetor solar para os pequenos agricultores e trabalhadores rurais de baixo poder aquisitivo.

- Requerimento 069/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior solicitando informações ao Executivo Municipal sobre quais as ações que estão sendo tomadas pela municipalidade para a prevenção da DENGUE.

Na última parte da Sessão Ordinária, que é denominada de Pronunciamento de Interesse Público, Os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra foram:

João Paulo B. dos Santos; Aline D. Dossa; Juarez Alberton; Deolino Benini Junior e Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa e Comunicação Social