SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07/08/2017

terça, 08 de agosto de 2017
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos iniciou neste dia (07) sete de Agosto de 2017 a primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo da 14º Legislatura...

A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos iniciou neste dia (07) sete de Agosto de 2017, o segundo período legislativo da 14º Legislatura, na Ordem do Dia desta primeira Sessão, dando continuidade às matérias que ficaram para segunda votação após o recesso legislativo; sendo elas o Substitutivo ao Projeto de Emenda n.º 001/2017 à Lei Orgânica Municipal, que altera o artigo 3º da Secretaria de Saúde e Unidade do Fundo Municipal de Saúde da Lei 2112/2016, onde o mesmo foi colocado em Votação nominal, sendo aprovado por unanimidade em Segunda votação. Também em segunda votação o projeto de Lei do Executivo n.º 027/2017, que aprova o Loteamento Residencial Vescovi; sendo que este loteamento já havia passado por votação e aprovação na câmara de vereadores na legislatura passada e o loteador havia perdido os prazos legais para a documentação do mesmo; sendo assim o loteamento teve que ser votado novamente, sendo aprovado por unanimidade.

Em Primeira votação, o Vereador Deolino Benini Júnior solicitou vistas ao Projeto de Lei 048/2017 que altera a descrição da função de Auxiliar de Tributação, constante na Lei 1666/2011; justificando que o pedido de reunião solicitado pelo Vereador Edimarcos B. Dal´Agnol que deveria acorrer entre o Executivo Municipal e o Sindicato dos Servidores municipais não ocorreu; assim sendo, foi posto em votação o pedido de vistas e foi aprovado por unanimidade.

Das indicações dos vereadores nesta sessão:

- Indicação 194/2017 de proposição do Vereador Schimitinho indicando que seja viabilizada a instalação de uma faixa elevada na Rua das Avencas entre a Rua das flores e a Dorvalino Tosi.

- Indicação 195/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que seja realizado estudo de viabilidade para execução de recuperação ou reforma do prédio do clube de mães do Bairro Sagrada Família.

- Indicação 196/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior indicando que seja realizada a contenção e direcionamento correto das águas pluviais na Rua Paraná esquina com a Rua Fúlvio Bonato.

- Indicação 197/2017 de proposição do Vereador Nino indicando que seja realizada a manutenção da iluminação pública da Rua Castelo Branco esquina com a Rua Souza Naves onde foi construída uma rotatória recentemente.

- Indicação 198/2017 de proposição do Vereador Ezequias Hein - Skubi indicando que seja viabilizada a instalação de semáforos na Rua do Comércio, esquina com a Rua Castro Alves e Rua Padre Anchieta, esquina com a Rua Presidente Washington Luiz.

- Indicação 199/2017 de proposição do Vereador Douglas Colaço indicando que seja realizada a reforma da estrutura física da Escola Municipal Presidente Vargas.

Dos requerimentos dos vereadores:

- Requerimento 039/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo envio ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos solicitando informações sobre o contrato 032/2016 para execução de rotatórias no município de Dois Vizinhos, justificando o alto culto das obras em rotatórias; sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

Os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra na tribuna foram: Edimarcos Bonis Dal´Agnol, Valdelir Gaspar Schimite, João Paulo Baptista dos Santos, Deolino Benini Junior, Sérgio Luiz Marchese e Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa